Ele preferia não estar aqui

05 dezembro 2013

Foto: Campanha “L'Invitation Au Voyage”,
Louis Vuitton
 
Soldados, confrontos e comemorações estão no mais novo clipe de David Bowie, “I’d Rather Be High” (Venetian Mix). Lançado hoje (05/12), o vídeo, que pertence ao disco “The Next Day”, foi dirigido por Tom Hingston.

Na letra da música, Bowie critica o uso de armas, as comemorações durante as vitórias e, também, o envolvimento de jovens em guerras e batalhas. Não deu em outra, o clipe traz várias imagens da Primeira Guerra Mundial e, com isso, se une à faixa “The Next Day” na categoria polêmica. Assista:


Apesar de ser divulgada só agora, “I’d Rather Be High” não é de hoje, na verdade, já foi trilha sonora da campanha “L'Invitation Au Voyage”, da marca Louis Vuitton. Dirigido por Romain Gavras (famoso por assinar clipes como “Bad Girls” e “Born Free” da cantora M.I.A), o curta teve a participação de David Bowie e da modelo Arizona Muse, que aterrissa em Paris e é convidada para ir a Veneza. Nesse caso, a história é outra. A campanha é bem mais leve, mas tem mesmo objetivo do single: “eu não queria estar aqui”. Assista:


Há pouco tempo, Bowie também lançou o “The Next Day Extra”, uma versão estendida do novo álbum do cantor - que foi eleito pela revista Rolling Stone como um dos melhores do ano. Nesse box, foram colocadas dez músicas extras, entre elas “Atomica”, “Like a rocket man” e “Born in a UFO”, canções inéditas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário