O Retorno

05 dezembro 2013

Foto: Hollywood Reporter
No início de sua carreira como estilista, Gabrielle Chanel conseguiu conquistar o público e se destacar entre a multidão; criou peças que até hoje são usadas e reinventadas por milhares de profissionais da moda. 

Em 1922, lançou o perfume Chanel nº 5, que fez muito sucesso e a levou ao ápice de sua carreira e popularidade. Com a chegada da 2ª Guerra Mundial, Gabrielle precisou se afastar do mundo da moda e, devido ao seu caso com um nazista, da França também. Em 1954, quando volta a Paris, resolve resgatar seus negócios deixados para trás.

É exatamente esse período, 1954, que o filme “The Return”, escrito e dirigido pelo estilista e fotógrafo alemão Karl Lagerfeld, pretende mostrar: a volta por cima da estilista que abalou e revolucionou muito mais que o mundo dos fashionistas, uma coleção que mudou sua história e fez com que ela fosse até hoje lembrada como um verdadeiro ícone da moda. 

Chanel será interpretada pela atriz britânica Geraldine Chaplin. O filme será revelado na abertura da coleção “Paris-Dallas”, que acontece no dia 10 de Dezembro em Dallas, Texas. Por enquanto podemos ficar apenas com alguns teasers: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário