Não é moda, é estilo

11 dezembro 2013

Foto: Chanel/ Divulgação
E, finalmente, é lançado "The Return". Ontem (10), em Dallas, EUA, além de Karl Lagerlfeld ter exibido a coleção de pré-temporada da Chanel Paris-Dallas, foi dia de mostrar o filme tão aguardado sobre a volta de Coco Chanel ao mercado ou "mundo da moda".

A seção aconteceu no esquema drive-in, isso mesmo, todos ficaram sentados nos famosos Cadillacs vintages em frente à tela - que contava com a presença da editora-chefe da Vogue norte-americana, Anna Wintour; das atrizes Kristen Stewart (o novo rosto da campanha, que será fotografada amanhã pelo próprio Karl), Dakota Fanning, Lauren Hutton (também ex-top model americana) Geraldine Chaplin; além do colunista da Vogue Brasil, Bruno Astuto

Após a exibição ao vivo, o vídeo foi liberado no YouTube, vocês podem conferir no final do post. Confesso que no início, quando vi que eram vinte e cinco minutos de filme, fiquei surpresa... Será que daria mesmo para resumir tanta história nesse pouco tempo? Se era ou não, com o fotógrafo e, agora, diretor alemão Karl Lagerfeld tudo foi possível. 

Geraldine Chaplin, que interpretou Gabrielle Chanel, encantou e mostrou um lado a mais da estilista. Com meia dúzia de frases, a atriz já soube repassar e encarnar a "bitch", assim chamada por ela e por Karl, e inesquecível Coco. O jeito de fumar, os olhos bem maquiados e as pérolas - se for assistir ao filme não esqueça de prestar atenção nelas - foram detalhes bem planejados. Detalhes que sempre destacaram e vão destacar Chanel das outras pessoas.

Momentos como a entrevista realizada no final, no qual a estilista fala sobre o amor e sobre não pensar em moda, mas sim em estilo, são os mais intrigantes e merecedores de reflexão. Na verdade, a entrevista em si é um momento de pensar em quem foi realmente Gabrielle, com aquelas poucas respostas, bons entendedores saberão completar outro pedaço do quebra-cabeça que é Gabrielle Chanel.

Não deixe de assistir. O vídeo é inglês, mas vale o esforço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário