How to Burlesque

22 janeiro 2014

Foto: BlogKing55
Muito mais que um striptease com mulheres lindas e sensuais dançando. Uma mistura de balé, música, circo e teatro. O Burlesco trouxe a mudança na visão das mulheres, que antes não podiam vestir nada mais sexy sem serem julgadas. 

Tudo começou em 1830 e a cada ano se aperfeiçoando. As roupas foram ficando mais específicas e os shows ainda mais criativos. Os cabarés deixaram de ser apenas um lugar de prostituição e as mulheres, que costumavam ficar em casa, passaram a frequentar mais a vida noturna. 

Foto: BurlesqueFashion
Foto: ChicagoNow
Cantando, dançando e atuando, elas mostravam que o burlesco deveria ser uma arte valorizada. Os figurinos sempre foram muito sensuais e elegantes, fazendo o público delirar ainda mais. As atuais dançarinas do burlesco contam agora com shows ainda melhor produzidos. 

Foto: Divulgação
Mas como falar do burlesco sem citar Dita Von Teese? A rainha dessa arte nunca passou despercebida. Desde pequena, Dita gostava de dançar e assistir musicais, com isso, os pais a colocaram em uma escola de dança e representação. Já com 16/17 anos, começou a trabalhar em uma loja de lingerie e lá, se apaixonou ainda mais pela moda íntima feminina. Depois disso, começou a fazer shows eróticos, o que faz com que a mídia reconhecesse seu trabalho. 

Foto: Evolution
A revista Playboy, por exemplo, encantou os homens com seus ensaios fotográficos. Logo, Dita é o centro das atenções com seus shows inesquecíveis por assim dizer. Garanto que vocês devem conhecer o famoso banho na taça de Martini. Outra dançarina bastante conhecida é Michelle L'amour, famosa por sempre surpreender com os figurinos e apresentações que, segundo a plateia, são bem divertidos. 

Foto: Nicest Guys In Town
Assista aos vídeos, da até vontade de fazer algumas aulas!! Colocamos também o trailer de Burlesque e do famoso Moulin Rouge para quem tiver curiosidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário