HORA DE FOTOGRAFAR: BARRA DO SUL

30 março 2014


Viajar para espairecer nos finais de semana é uma ótima forma de relaxar, principalmente para quem tem uma vida agitada entre trabalho e universidade. Nada como conhecer lugares novos e viajar com quem a gente gosta. Depois de alguns anos sem voltar ao litoral catarinense, eis que surge um convite para um lugar totalmente novo: Barra do Sul. Uma praia gostosa e tranquila, próxima a São Francisco do Sul. Confira as imagens: 




Uma das regras de composição é a textura e eu adoro brincar com isso. Quando vi esse cãozinho, comecei a brincar com ele e o levei para a areia, várias fotos ficaram engraçadas, mas a minha preferida foi essa.

 
As gaivotas! Acho elas elegantes e no estado do Paraná é difícil encontrá-las, quando as encontrei estavam todas posadas esperando alguém fotografar. Cheguei bem de fininho, dois metros sem fazer barulho e um clique, enquadrando todas na imagem, foi o suficiente para fazê-las sair voando.


Esse azul dependeu do balanço de branco da imagem, eu usei o nublado para deixar as imagens mais saturadas. Quando vejo elas, lembro das fotografias dos filmes americanos, naquelas colinas gigantes com um lago imenso. Essa foto é para provar que o Brasil é tão bonito quanto, é só saber aproveitar! 


Para fazer essa foto eu estava sem tripé. Então segurei firme a câmera, em velocidade reduzida com o foco nas pedras, pimba! Sensação de movimento. Não fica divertida? 


Depois de ter dormido o dia inteiro na praia, o tempo ficou curto para fotografar as paisagens, logo algumas fotos eu fiz no crepúsculo e sem o flash. Aumentei o ISO e segurei firme a câmera, por isso consegui esse efeito da noite. 


Durante o outro dia, nada mais agradável do que fotografar com um céu azul desse nível, não é mesmo? Então, para me despedir da cidadezinha, aí vão mais algumas imagens!



Um comentário:

  1. Tenho um ENORME orgulho de ter estudado fotografia com essa guriazinha chamada Bruna Teixeira (Bru). Parabéns amiga, colega..... você vai longe!!!

    ResponderExcluir