FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS + YVES SAINT LAURENT

10 abril 2014


Começou ontem (09) o Festival Varilux de Cinema Francês, no qual 45 cidades participam e promovem filmes franceses para todos os brasileiros. Ao todo são 16 longas, os quais foram destaques em 2013. Alguns diretores e atores farão encontros para comentar filmes e contar muito mais sobre esse pedacinho da França que chegou ao Brasil pela quinta vez. É válido lembrar que o evento termina no dia 16 de abril, então, clique aqui e confira a programação da sua cidade! 

Aqui em Curitiba, o festival começou hoje (10) e nós duas já marcamos presença no cinema, Yves Saint Laurent foi o escolhido. Dirigido por Jalil Lespert, o filme retrata a vida de um dos estilistas que mais revolucionou a moda feminina; Pierre Niney (interpretado de Yves) teve uma atuação fantástica, assim como o resto do elenco composto por Guillaume Gallienne, Charlotte Le Bon, Laura Smet, Marie de Villepin, Ruben Alves, Alexandre Steiger e Anne Alvaro. 

Por ter sido lançado no final de março, uma exceção, acreditamos que ele tenha uma boa chance de ser premiado no ano que vem. O drama é quase surpreendente para quem só conhecia o glamour dos vestidos de Yves. O milagre do tubinho inspirado em Mondrian; a "Le Smoking" como revolucionária, o desafio de direcionar a Dior com apenas 21 anos, os romances, as tristezas... Yves era um dilema, o qual você só conhecerá mais um pouco se assistir ao filme. Confira o trailer:

Obs: os filmes são legendados =].


Nenhum comentário:

Postar um comentário