VOCÊ PRECISA CONHECER: RAFFAELLA CARRÀ

12 abril 2014


Na semana passada, assisti ao filme "A Grande Beleza", que ganhou o Oscar de "Melhor Filme Estrangeiro", e, por sorte, quem fazia parte da trilha sonora era a rainha disco/pop italiana, Raffaella Carrà, com "Far l'Amore". Eu não sabia muito sobre ela, o que eu via e ouvia eram apenas comparações entre ela e a Madonna, então, decidi pesquisar! 

O último trabalho de Raffaella Carrà, 73, foi como jurada da primeira temporada do The Voice Italia, em 2013, e ficou nisso, infelizmente, pois acredito que ela deveria ser uma das cantoras e atrizes mais relembradas hoje. Sim, ela dançava melhor que Madonna, Britney, Lady Gaga e insira aqui o nome de qualquer "diva".



Raffaella tinha uma criatividade incrível para clipes; usava roupas tão icônicas quanto David Bowie; o cabelo dela era/é maravilhoso, na verdade, ela sempre foi lindíssima (nas fotos desse post ela tinha, mais ou menos, 40 anos); era conhecida pela América Latina, Rússia e foi considerada, nos anos 70, o maior destaque feminino da Europa

Apesar da carreira de atriz, que começou em 1950, e de ser apresentadora de televisão, em 1970, o forte de Raffaella sempre foi a música; gravou mais de dez discos, foi reconhecida como ícone gay italiano (ouviu, na época, muito do Vaticano), "desapareceu" da mídia e, em 2011, lançou com Bob Sinclar um remix de "Far l'Amore", uma de suas músicas mais conhecidas. 



Decidi postar uma playlist bem simples da cantora, mas só de remixes, acho que música italiana super combina com eletrônica. Coloquei um vídeo de "Pedro", minha faixa favorita dela, que tem vários teasers de clipes, apresentações e etc. Confira:


Obs: as informações sobre ela são mínimas, nem cd, nem biografia encontrei :'[. 

Fotos: todas foram tiradas do Tumblr, We Heart It e Pinterest. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário