Chuck Taylor de borracha

20 agosto 2014

Foto: @rachaelbaskerville
Divulgado em inúmeros sites e blogs, o Converse Chuck Taylor All Star Rubber é a promessa de setembro. O novo modelo é feito de borracha (não é plástico, nem lembra outro material) e lã, para que fique mais confortável por dentro. A ideia é que o tênis seja totalmente impermeável, sendo a opção para shows e dias de chuva. As cores são bem chamativas, o que talvez possa ser um incomodo na hora de compor o look, mas nada impossível para uma geração de consumidores da Converse.

Essa categoria, que hoje traz a versão Rubber, existe desde 1917 e foi inspirada nos tênis de Chuck Taylor, jogador americano de basquete. Chuck, além de ser "homenageado", foi o principal vendedor da marca. No começo dos anos 20, o atleta era patrocinado pela Converse, ministrava "escolinhas" de basquete pelos Estados Unidos e, é claro, vendia o tênis com a intenção de mostrar um produto bom para quem praticasse o esporte, era flexível e possuía um suporte para tornozelo. Com a criação da Chuck Taylor All-Star (lembrete: hoje o "All-Star" pertence à Nike), o calçado virou item fundamental, principalmente, para o público que jogava basquete profissional. Consequentemente, virou tênis para atletas de Olimpíadas e depois para soldados americanos em treinamento, durante a 2ª Guerra Mundial. O Chuck Taylor All-Star foi usado, em quadra, pela última vez entre 1979 e 1980, substituídos por calçados de alta tecnologia.

Foto: Divulgação/Converse
O Converse é uma peça coringa no guarda-roupa de muita gente devido a sua facilidade de uso, apesar de não ser o melhor tênis para o corpo por causa do seu solado fino demais. Na escolha do que combinar com a versão Rubber, o estilo das roupas pode, mesmo com as cores fortes, permanecer o mesmo, mas com um pequeno bônus: agora você pode sair de casa sem medo de voltar com os pés molhados.

Para uma escolha mais feminina, é válido apostar em shorts, vestidos e peças de alfaiataria. A calça pode ser uma boa escolha desde que o look seja complementado por alguns acessórios. Como já é esperado, os usuários podem abusar da criatividade para ter algo mais divertido e que fuja um pouco do que é comum. A verdade é que o “queridinho” vai com tudo e mesmo com o passar dos anos continua a ser um ícone de estilo. 

Foto: Pinterest
O modelo impermeável pode ser uma ajuda para quem tenta fugir das galochas nos dias chuvosos. Aquela bota estranha de plástico, que ganhou diversas cores e estampas... Ainda bem que temos uma nova opção. A grande dúvida, é se o Rubber realmente vai funcionar; uma das editoras da Vogue, a Barbara Migliori, postou, nesse final de semana, uma foto no Instagram do tênis craquelado, como se fosse borracha escolar e usual. Se é um problema ou não, só vamos saber quando estiver à venda.

A coleção traz as seguintes cores: vermelho, amarelo, azul, verde, roxo e preto. O Converse Chuck Taylor All Star Rubber chega no mercado em setembro com versões cano alto por R$ 189,90 e baixo por R$ 169,90.

PS: esse texto pertence também à coluna "Catwalk", publicada no LONA. Clique aqui para acompanhar todas as edições. Eu e a Nicole escrevemos toda terça-feira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário