Você conhece Jeri?

24 outubro 2014

Foto: Prefeitura de Jericoacara
Simplicidade é a palavra que melhor descreve Jericoacoara, localizada a 300km a oeste de Fortaleza, no Ceará. Jeri é apenas uma ilha de pescadores movimentada por aventureiros e turistas. Na vila, em meio às poucas ruas sem pavimentação, e na areia fofa, todas as nacionalidades se encontram e aí constatamos que estamos em um roteiro quase internacional.

Em que momento nós paramos simplesmente para observar e admirar o pôr-do-sol? Só em Jericoacoara, onde todas as tardes esse espetáculo da natureza invade o mar. 

Foto: Prefeitura de Jericoacara
A Pedra Furada, um arco natural de quase 5 metros de altura, é vista bem melhor na maré baixa. Se puder, marque sua viagem entre junho e agosto, quando o sol se "encaixa" perfeitamente na pedra ao entardecer. O interessante do caminho que leva você ate lá é a energia que paira no ar. Para os mais místicos, o lugar tem uma energia diferente de qualquer outro.

Considerada uma das melhores praias do país – e uma das mais bonitas do mundo –, os ventos da região conduzem jangadas e pranchas de kitesurf, que dividem o espaço em perfeita harmonia. Desfrute do passeio de bugue! Não deixe de visitar a Lagoa de Jijoca, a lagoa de águas transparentes e a areia fininha, que ficam a meia hora de Jeri. Curta o lado rústico desse maravilhoso paraíso natural, desfrute da culinária e finalize com um cochilo nas redes ou nas espreguiçadeiras dos restaurantes. 

Foto: Betina Neves
A animada vida noturna de Jeri começa tarde, por volta da uma hora da matina. O ponto de encontro é o Planeta Jeri. Rock' n' roll e caipiroskas agitam os turistas, que de lá seguem para a Mama Africa, onde a principal atração é o Reggae. Não deixe de visitar, no fim da noite, a padaria Santo Antônio – por volta das três tem pão francês, de queijo e de banana quentinhos para fechar com chave de ouro!

Restaurantes transados, bares animados e forrós pé-de-serra, oferece m programas familiares e alguns até românticos. Nas noites de lua cheia, o programa preferido é simplesmente apreciar o céu, sempre repleto de estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário