DECORAÇÃO: As paletas de cores de 2015

03 março 2015

Foto: Suvinil
Todo ano a marca de tintas Suvinil lança cartelas mostrando quais cores estarão no comando. Desta vez, a cartela é chamada de "Ser – A sua mais autêntica forma de expressão". A proposta de cores para 2015, tenta nos dizer que, a partir do momento em que nos libertarmos de costumes e culturas pré-estabelecidas para encontrar nossa essência, nos permitimos ser vários "seres" e é essa alegria da vida que nos deixa mudar o tom, o ser e, por fim, a cor.

Chamada de Indígo Blue, a cor que ganhou destaque este ano é primária, e possui um tom de azul quente, vivo e intenso, passando a ideia de infinito. Para as decorações, ele acolhe e neutraliza o local e, segundo a proposta do catalogo, esta é uma cor democrática, que atende a todos os gostos e estilos. A paleta de cores, em 2015, foi divida em três: singular, versátil e coletivo, cada uma contendo entre doze e quatorze colorações. 

O Singular envolve cores mais doces, suaves e que transpiram tranquilidade. Elas combinam com designs simples e minimalistas. Tons de rosa, azul e verde claro dominam o Singular e há uma quebra dessa delicadeza com tons terrosos chamados de 'Crocante' e 'Vermelho Veneziano'.

A Versátil é denominada como a mais criativa e ousada expressão do 'Ser'. Esta exprime em suas cores toda modernidade possível. Tons chamativos como 'Vermelho Escarlate', um verde gritante intitulado 'Árvore de Felicidade' e os roxos chamados de 'Festival das Flores' e 'Recheio de Amora' se destacam. É na Versátil que o Índigo Blue mais encaixa. Os tons neutros como cinza claro, que leva o nome de 'Cipó', o 'Jasmin Amarelo' e o 'Lilás Flor de Manjericão', dão espaço para que móveis coloridos sejam colocados no ambiente.

O Coletivo procura levar as cores da cidade para decorações. Nesta paleta, está o cinza de concreto, a cor de tijolo e tons verdes que envolvem natureza e área urbana. Estas cores, combinadas com móveis do mesmo tom, dão à decoração um ar retrô. A neutralidade do Coletivo se encontra em um azul acinzentado chamado de 'Jeans Lavado' e no verde claríssimo 'Afrodite'.

Para ter mais ideias de decorações com essas cores, a Suvinil tem uma conta no Pinterest com ambientes decorados com cada paleta. O site deles também disponibiliza um link no qual você pode simular uma decoração para qualquer parte da casa carregando cenários disponibilizados ou fotografando o local que você deseja pintar. Outros sites de marcas de tintas possuem opções para você descobrir qual é a sua cor, como o site da Coral e o da Tintas Darka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário