Outono e Inverno sem medo de cores

30 março 2015


Preto, marrom e cinza no inverno são quase tão clichês quanto florais na primavera. Marsala foi escolhida como a cor de 2015 e ainda sim essa é uma mistura de tons escuros (vermelho e marrom) que mais combinam como estações frias. Em um momento em que a cidade inteira fica escura, não vejo motivos para que os moradores não busquem trazer a cor através do modo de se vestirem.

Cor para o outono/inverno não quer dizer, necessariamente, cor em cada peça vestida, até porque as opções que são dadas em lojas nesse período, geralmente são do padrão de cores frias. É então que entra a busca por assessórios que possam levantar o astral desses tempos em que a cidade fica apagada. Esse é ponto positivo do inverno, há uma grande opção de assessórios como gorros, luvas, meia-calças, cachecóis e chapéus de variadas cores e modelos. As opções são diversas, basta ter a ousadia e fazer da cidade menos padrão.


Envolver cor nesses tempos pode até parecer estranho, mas há tons como de azul, vermelho, roxo, verde e amarelo que se encaixam na padronagem de cores frias que se é seguida, para quem não quiser se arriscar em cores chamativas. Um exemplo é o misted yellow, um tom de amarelo mais sereno, que também foi eleito como uma das cores do ano. Com o verde, tons como o esmeralda é uma opção mais escura, do roxo o violeta e por aí vai.

Mas não é só de cores que essa inovação se trata. Tons crus ou doces também podem ser incluídos na hora de tentar sair da mesmice, uma vez que essas também são mais usadas no verão e em tecidos leves. Há também formas de se usar roupas de calor no inverno e ainda sim se sentir protegida do frio, um exemplo são os vestidos floridos, geralmente de malha, chiffon ou poliéster, que usados com jaquetas ou sobretudo e meia-calça são uma forma de aderir à mudança.  

Para quem quiser usar as cores para disfarçar imperfeições ou valorizar alguns aspectos do corpo: vale lembrar que as cores as escuras diminuem, as vibrantes colocam em evidência ou alegram, as sóbrias acalmam e as brilhantes dão mais volume no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário