ESTÁ CHEGANDO: FASHION REVOLUTION DAY

03 abril 2015

Foto: Divulgação
Marque na sua agenda: 24 de abril de 2015. Nesta data, você deve pensar em quem faz suas roupas, é Fashion Revolution Day. E estou avisando três semanas antes, então, quem lê o blog não tem desculpa para não participar. 

Se você não conhece a história do evento mundial, eu darei uma explicação bem rápida: em 2013, aconteceu um acidente em Bangladesh, o Rana Plaza, complexo que envolvia a produção de roupas até da nossa C&A, desabou e mais de mil pessoas morreram, sem contar as que ficaram feridas. Ah, um detalhe mega importante é que essas vítimas trabalhavam em condições extremamente precárias, para falar a verdade, o trabalho todo era escravo. Então, pense bem em quem faz suas roupas e faça parte do projeto. Indico alguns posts do blog para quem tiver interesse sobre o assunto: "Faça parte dessa revolução" - "Jeans consome 42 mil litros de água por peça".

Para participar é super simples, no dia 24 tire foto de alguma peça dando destaque para a etiqueta ou marca, em seguida, poste a imagem nas redes sociais com a #whomademyclothes? e #FashRev. O perfil @fash_rev irá publicar algumas fotos tiradas ao redor do mundo em seu Instagram, é válido seguir. 

O evento também conta com palestras e atividades mundiais. Para saber o que irá acontecer na sua cidade, é só clicar aqui. Eu já confirmei presença em Curitiba e vou fotografar uma etiqueta novamente! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário