Xô comum!

16 maio 2015

O inverno é uma das melhores estações para arriscar roupas diferentes e se vestir bem sem muito esforço. Então, esqueça o trenchcoat, a típica calça jeans, o suéter e as jaquetas básicas. Aqui foram separados cinco itens nada comuns (mas nada fora do normal também), fáceis de encontrar e que já foram colocados em diversas passarelas ao redor do mundo.

De todas as peças, o poncho talvez seja o mais protetor contra o frio rigoroso. Em alguns países ele já chegou a ser distribuído às tropas das forças militares com estampas de camuflagem para protegê-los contra o mal tempo. Poncho significa "tecido de lã", ele parece uma coberta envolvendo o corpo (impossível não se lembrar do poncho-cobertor da Burberry), sendo assim, é uma boa escolha quando o assunto é manter-se aquecido. Nas passarelas de inverno 2015/2016, o poncho foi visto em coleções da Chanel, Burberry, Salvatore Ferragamo, Chloé e Rauph Lauren.

Créditos: Vogue U.K
As então ignoradas túnicas apareceram na coleção do resort 2015 da Chanel, de Stella McCartney, Lowe, Valentino entre outras marcas, destacando-se assim como uma das peças nada óbvias para a estação. Apresentada em coleções com estampas, em cores neutras ou até em tons de caramelo, trazendo sempre um minimalismo ao look, ela pode querer dizer outras coisas, encontradas em outros modelos. As de tricô, por exemplo, trazem um ar boho; as floridas dão um romantismo ao look; as neutras, usadas com calças sociais, trazem um estilo alfaiataria, com jeans são urbanas, com legging, mais jovens. Outra opção é o vestido-túnica, criação de Balenciaga de 1955, que vai até um pouco abaixo dos joelhos e tem mangas três quartos.

De moletom ou nylon, a calça jogging pode ser definida simplesmente como conforto. Nos anos 70, ela era relacionada totalmente aos esportes e era geralmente usada por ginastas ou atletas. Atualmente, ela ainda é mais comum no vestuário jovem urbano, mas marcas como Giorgio Armani conseguiram colocar em sua passarela produções mais formais com a jogging, tornando-a uma peça considerada largada e formal. Ou seja, ela inclui conforto, proteção, é incomum no vestuário de inverno e se adapta ao estilo que você tiver. 

Créditos: Vogue U.K
Boilersuit foi o nome dado para o macacão militar, inspirado no uniforme dos pilotos. Com um toque vintage, a peça tem o dom deixar um estilo tomboy ou mais sofisticado. Além de ter aparecido na coleção de primavera/verão de 2015 da Chloé e visto também na coleção de Stella McCartney em 2005, o boilersuit é diferente de qualquer outra peça e cumpre seu papel quando o assunto é proteger do frio com tecidos mais grossos como brim (tecido original do macacão) ou jeans.

A parca tem sido a aposta do ano para o inverno. Com capuz, de comprimento até as coxas, feita de materiais espessos e fibras manufaturadas, ela é originalmente usada por esquimós. Para eles, as "jaquetas" são feitas de couro e da pele de animais como foca e alce. Os modelos de parca militar são os que mais têm sido vistos em lojas de departamento como Zara, Renner, Riachuelo. Nas passarelas, a parca foi vista em coleções de Alexander Wang, Mackage, Burberry, Rag & Bone e Joe Fresh.

Créditos: Vogue U.K


Nenhum comentário:

Postar um comentário